13 de abril de 2020

FILME FILME LANÇA NOVA CATEGORIA DE FILMES: CURTAS-METRAGENS

Jovens talentos do cinema podem ter seus curtas exibidos na plataforma

A Filme Filme, plataforma de streaming lançada no dia 05 de março, anuncia
oportunidade para novos cineastas e a adição de um novo gênero em sua
programação.

Com três categorias já fixas - Filmes de Festivais, Documentários e Populares - o serviço contará também com “Curtas-Metragens”, aberta à jovens realizadores que desejam ter suas produções exibidas.

A ideia veio de uma conversa entre o CEO da empresa, Bruno Beauchamps, e os embaixadores Lina Chamie, diretora e roteirista, e Eryk Rocha, cineasta e
documentarista. Ambos entendem que para novos talentos surgirem, é preciso
espaço e uma porta de entrada.

As inscrições estarão abertas até dia 30 de abril através do seguinte
email: carmen@filmefilme.com.br. Os curtas devem ser enviados no formato mp4, com ficha técnica, sinopse, um cartaz e ter entre 3 e 30 minutos.

A curadoria das produções será feita por Eryk Rocha e pela equipe Filme Filme e caso seja selecionado, o cineasta receberá um manual com as instruções necessárias.

Idealizada e fundada por Bruno Beauchamp, Ilda Santiago e Mayra Auad, que
também são sócios da Pagu Pictures, a Filme Filme chega com o propósito de ser a comunidade de filmes mais adorada do mundo e transformar a vida das pessoas num lugar mais legal.
Sobre a Filme Filme:

Mais do que uma plataforma de streaming, a Filme Filme quer ser uma comunidade. A programação será dividida em quatro categorias: Filmes de Festivais, com títulos que passaram pelos principais eventos cinematográficos do mundo, Documentários, repleto de longas relevantes do gênero, Populares, que inclui filmes que fizeram sucesso em diferentes cantos do mundo e Curta-Metragens.
A plataforma é dividida em dois ambientes: Filmes em Cartaz, com apenas 12 filmes e estreias semanais, para que o público passe mais tempo assistindo do que procurando um filme; e Catálogo, com muitas opções de títulos, para quando eles tiverem mais tempo para procurar um filme. 
O ambiente é amplificado, de fácil navegação e os filmes poderão ser alugados de forma individual por R$ 6,00 cada, tanto nos Filmes em Cartaz quanto no Catálogo. A locação dura sete dias, diferente do que acontece no mercado hoje em dia, em que o usuário, geralmente, fica com o filme por apenas 48 horas.
Outro destaque será uma curadoria especial, com filmes selecionados semanalmente pelos Embaixadores Filme Filme, como Carolina Jabor, Eryk Rocha, Mariana Aydar, Heitor Dhalia, Lina Chamie, Fernando Ceylão, Leonardo Eddy, Maytê Piragibe, Roberta Estrela D’alva, entre outros, que sempre participam da seleção em destaque dos filmes em cartaz. 
Além disso, em breve, o público da plataforma poderá votar nos filmes que quer assistir e compartilhar experiências. O conceito de comunidade irá além da plataforma e o espectador poderá ganhar descontos, participar de lives, ser convidado para eventos exclusivos fora do ambiente digital, ganhar ingressos de cinemas parceiros e muito mais.

Nenhum comentário:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog