Parceria

3 de junho de 2014

9º Festival Internacional de Cinema do RS chega a Porto Alegre.

De 04 a 11 de Junho, a capital gaúcha será protagonista da 9ª edição do Festival Internacional de Cinema do RS, que vai trazer à tona importantes e premiados títulos da cinematografia nacional e internacional. A iniciativa é da produtora Panda Filmes, que organiza a mostra de cinema desde 2004, antes conhecida como Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, quando a realização do evento ficava restrita à estação de verão.

Na sessão de abertura, o festival exibirá o drama brasileiro O Homem das Multidões (2013), dirigido por Marcelo Gomes e Cao Guimarães e livremente inspirado no conto homônimo do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. A obra é premiadíssima, tendo ganhado o troféu Redentor de Melhor Direção na mostra Première Brasil do Festival do Rio 2013, o prêmio máximo do Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, na França, e dois troféus (melhor fotografia e prêmio especial do júri) no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México. Após a exibição do longa-metragem, que ainda é inédito no Brasil, o público poderá participar de um debate sobre o filme com a presença do ator Paulo André. 

Sessão de abertura do 9º Festival Internacional de Cinema do RS
Data: 04 de Junho de 2014
Horário: 21h30
Local: Sala Paulo Amorim e Eduardo Hirtz (exibição simultânea) - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Filme: O Homem das Multidões (2013), dirigido por Marcelo Gomes e Cao Guimarães

Sessão comentada após o filme.
A entrada é gratuita e aberta ao público, mediante a distribuição prévia de senhas, a partir das 18h. Capacidade das salas juntas: 246 lugares.

Divulgação: Panda Filmes
Postar um comentário

Poderá gostar também:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog