Parceria

30 de setembro de 2013

AS BEM ARMADAS (The Heat, 2013)


Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Demian Bichir, Marlon Wayans, Thomas F. Wilson, Michael Rapaport, Tony Hale, entre outros.
Diretor: Paul Feig
Gênero: Comédia
______________________________________________


Começo a crítica garantindo que não assisti nada mais engraçado que AS BEM ARMADAS nas telonas de 2013! O filme parte de uma premissa tão besta quão funcional: Bullock dá vida (e graça) a agente Ashburn, uma detetive badass do FBI. Ela vê a possibilidade de um upgrade em sua carreira caso saísse de Nova York para resolver o caso de um grande traficante de drogas em Boston, dotado de identidade desconhecida. O péssimo relacionamento de Ashburn com sua equipe local são contrastantes com seu talento profissional, que resolve crimes de olhos fechados e depois os esfrega na cara dos companheiros de investigação. Entretanto, em Boston a parada é diferente: A agente entrará no território da incensurável policial local Mullins (McCarthy), que baterá de frente com ela após interrogar um ladrão que a mesma acabara de prender a muito custo (PS: O que foi a cena da melancia!? Começo a rir só de lembrar. Genial!). Após a "incompatibilidade de gêneros" inicial, Ashburn e Mullins precisarão juntar forças para identificar o traficantes dentre os suspeitos, burlar a equipe de Narcóticos que sempre tenta atrasar o lado dupla e descobrir o valor de uma amizade na pessoa mais inimaginável possível.


Ao assistir o trailer, é impossível não associar o longa a um dos papéis mais icônicos de Sandra Bullock: A agente especial Gracie Hart da dobradinha de MISS SIMPATIA ("Miss Congeniality", 2000 e "Miss Congeniality 2", 2005). Após ver o longa, a sensação que fica é que conhecemos "a prima de Hart". A verdade é que a atriz manda bem em qualquer tipo de papel, mas comédia foi e sempre será seu "porto seguro" cinematográfico. A facilidade que seus personagens tomam a credibilidade do público é raro num mundo onde Kristen Stewart recebe premiação por interpretação. Outro destaque se dá à talentosa Melissa McCarthy como a desbocada policial Mullins. Assisti o filme "Missão: Madrinha de Casamento" (Que é do mesmo diretor, inclusive), sua série "Mike & Molly" e tenho certeza que, até aqui, este é papel de sua carreira. Ela divide com a vencedora do Oscar o "fardo" de protagonista e não faz feio! Arrisco dizer que Mullins chega a ofuscar Ashburn em diversas cenas do longa. O temperamento explosivo da policial é coisa de outro mundo! A cena da lista telefônica seguida da arma apontada para o pior alvo da história causou histeria na sala de cinema (E em mim também!), dificultando ouvir o diálogo seguinte dado o volume das gargalhadas da galera! Aliás, comentei com minha namorada que há muito tempo não via uma sala tão cheia como na sessão que pegamos. Não reclamando, mas sim atentando à força do filme.
Definitivamente, quando Sandra Bullock lançar uma box sobre seus maiores sucessos, AS BEM ARMADAS estarão presentes! Caso tenha ficado curioso e não tenha visto nenhum trailer da história até então, se liga no trailer aqui embaixo e divirta-se com esta que, na minha opinião, é a melhor comédia de 2013:
Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog