Parceria

28 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012)

No filme, dirigido por David O. Russel, o personagem central é Pat (Bradley Cooper), um jovem professor bipolar, que volta a morar com os pais após sair de uma clínica de tratamento mental e busca se reconciliar com sua ex-esposa por quem é apaixonado. Nesse período ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota problemática que vai se mostrar mais que uma boa amiga. Para recuperar sua esposa ele decide ajudar Tiffany em concurso de dança, mas terá de lidar com o vício do pai (Robert De Niro) em apostar em jogos de beisebol e que o considera um amuleto de sorte

A obra é uma verdadeira “dramédia”, sensível e com excelente dose de humor, O. Russel consegue transmitir durante toda exibição o sentimento de otimismo, fazendo jus à adaptação do título em português. Mas o que se destaca mesmo no filme são as atuações.

Bradley Cooper, o ator principal, está definitivamente em seu melhor papel e teve uma merecida indicação ao Oscar, mas ainda está longe de superar Daniel Day-Lewis (vencedor por Lincoln). De Niro está ótimo como coadjuvante, mas isso já não é surpresa. O charme está na vencedora do Oscar de Melhor Atriz, a jovem Jennifer Lawrence de apenas 22 anos que já é a nova queridinha de Hollywood. Muito mais do que um rosto bonito, a garota é realmente talentosa. Ela já havia mostrado seu grande potencial em ‘Inverno da Alma’, mas agora, em ‘O Lado Bom da Vida’, ela consagrou sua carreira com uma verdadeira estrela!

Vale muito a pena conferir, pelo menos o trailer abaixo... Até a proxima!

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog