Parceria

17 de fevereiro de 2013

E aí, Quem leva o Oscar?

A Academy Awards realizará a entrega de sua tradicional premiação no próximo dia 24 de fevereiro, domingo. Entre tantas categorias, a grande aposta da noite de gala é quem levará a estatueta de melhor filme. 
O drama de fantasia ‘Indomável Sonhadora’ chama atenção por trazer a mais jovem artista a concorrer à Melhor Atriz, Quvenzhané Wallis, de apenas 9 anos. O filme austríaco ‘Amour’, por sua vez, é o azarão da noite; ele traz a mais velha atriza a concorrer ao Oscar (Emmanuelle Riva, de 85 anos) e cativa o público com uma história simples e bem contada sobre a força do amor entre um casal idoso. 
‘O Lado Bom da Vida’ é uma dorável mistura de drama e comédia que se vale muito pelas excelentes atuações de Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. Nesse sentido, a cinebiografia ‘Lincoln’ também tem grande chances de levar algumas estatuetas, principalmente pelos nomes envolvidos que falam por si: Daniel Day-Lewis e Steven Spielberg.
‘A Hora Mais Escura’, sobre os 10 anos da caçada a Bin Laden, tem Jessica Chastain como a provável Melhor Atriz, por já ter levado o Globo de Ouro, mas o filme concorre mais por uma questão política do que pela obra em si. Também sob o pano de fundo das guerras americanas, ‘Argo’, dirigido e estrelado por Bem Affleck não parece estar recebendo o mesmo destaque no Oscar que recebeu no Globo de Ouro, mas pela opinião da crítica internacional, é uma obra que ainda pode supreender. 
A adaptação musical de ‘Os Miseráveis’, grande obra de Victor Hugo, se destaca pela fotografia, maquiagem e trilha sonora, além das atuações de Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway. É um dos mais fortes candidatos. ‘As Aventuras de Pi’, do diretor Ang Lee, é uma dramática aventura que concorre mais pelo conjunto da obra do que pela história em si - a trilha sonora e a fotografia são belíssimas, mas não seria minha primeira aposta. 
Django Livre’, o primeiro western de Quentin Tarantino é um dos mais badalados. Pelo grande elenco (Jammie Foxx, Leo DiCaprio e Christopher Walz), o longa apela para uma trilha cativante em uma trama envolvente, com uma pitada de violência extrema e bela fotografia. Se não levar o Oscar de Melhor Filme, pode-se ter certeza de que ele arrebatará algumas outras categorias. 

Fiquem de olhos nestas obras, façam suas apostas e bons filmes! Até a próxima!
Postar um comentário

Poderá gostar também:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog