Parceria

13 de novembro de 2012

Seleção de Filmes entra em sua 9ª edição

O Cinema Sem Frescura, dentre um seleto grupo de jornais e blogs, participou hoje do evento de lançamento da programação da 9ª edição da Seleção de Filmes, em Porto Alegre.

A mostra é uma iniciativa do grupo Zaffari Bourbon, com produção executiva da Panda Filmes, e traz 20 títulos nacionais e internacionais ao sul do país, antecipando o lançamento de várias obras. Sua programação é pensada de forma a priorizar a exibição de filmes que ainda não tem distribuição garantida no Brasil.

Além da capital gaúcha, os municípios de São Leopoldo e Novo Hamburgo estão confirmados como parte do circuito exibidor do evento. Entre os dias 22 e 29 de novembro, os cinéfilos poderão conferir produções inéditas, em sua maioria longas-metragens de ficção, advindos de diferentes países da América e da Europa.

A Seleção de Filmes tem o objetivo de fomentar a diversidade cultural, aproximar as cinematografias de diferentes países e formar novas plateias. Contando, pelo segundo ano consecutivo, com o financiamento da Lei de Incentivo do Estado do RS, a 9ª Seleção de Filmes acompanha o encerramento do calendário cultural do Estado.

Nesse ano, os filmes serão exibidos em cinco salas de cinema dos shoppings Bourbon – Espaço Itaú de Cinema (Bourbon Country e Bourbon Walling), Cinemark (Bourbon Ipiranga), Cinesystem (Bourbon São Leopoldo) e Cinespaço (Bourbon Novo Hamburgo). O filme português "O Cônsul de Bordéus", de Francisco Manso e João Correa, será exibido na abertura oficial do evento, no dia 22, juntamente com o curta-metragem "O Dia em que Dorival Encarou a Guarda", de Jorge Furtado e José Pedro Goulart.
Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog