Parceria

16 de setembro de 2012

Mercenários 2 (The Expendables 2, 2012)

O grande mérito de Mercenários (2010) foi juntar alguns dos maiores astros de filmes de ação hollywoodianos dos anos de 1980 e 90. O que poderia fazer com que Mercenários 2 tivesse o mesmo sucesso? Ora, muito simples, juntar mais astros de ação em um filme mais violento, com mais efeitos especiais e muito mais cenas impressionantes de morte desenfreada.

A história é repleta de clichês e a trama é mais uma desculpa esfarrapada. Dessa vez, os mercenários liderados por Barney Ross (Sylvester Stallone) resolvem se vingar de um vilão chamado Vilain (Jean-Claude Van Damme) que matou um de seus companheiros.

Definitivamente, não vale a pena se ater às causas, razões ou circunstâncias que motivam a ação dos heróis ou dos bandidos, mas à qualidade das cenas de ação e o teor de comédia que o filme carrega em toda a sua exibição. Ao juntar Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Terry Crews e Randy Couture com Stallone, a produção insere uma nova geração através de Liam Hemsworth e traz dois elementos de peso: Chuck Norris e Van Damme.

Sinceramente, as únicas coisas que funcionam muito bem no filme são as referências cômicas aos personagens clássicos de Willis (Duro de Matar), Schwarzenegger (Exterminador do Futuro) e Norris (McQuade: Lobo Solitário), além da violência abusiva, que não chega a ser chocante, pois é tão absurdo e desmedido que parece ser apenas mais uma piada no meio de tudo. O resto é tolice.

Confira o trailer abaixo para ter alguma ideia do que esperar.


Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog