Parceria

26 de julho de 2012

Top 10 Frases Memoráveis do Cinema

Já reparou que, às vezes, basta alguém dizer uma frase e você lembra automaticamente de algum filme?Algumas dessas frases ficaram tão famosas que são usadas no dia-a-dia, em conversas triviais. Minha pré-seleção tinha mais de 30 frases célebres e foi difícil chegar às 10 mais populares.

"Eu adoro o cheiro de Napalm pela manhã" deu o toque de insanidade para o início de Apocalipse Now, enquanto que, para 007, "Meu nome é Bond, James Bond" se tornou uma das mais controversas artimanhas de um agente-secreto britânico, apresentando-se sempre com seu nome verdadeiro. "Rosebud" é tão significante quanto o próprio Cidadão Kane, pois tudo transcorre no filme para descobrir o seu significado. Entre tantas frases, algumas são clichês e outras, meros bordões, mas algumas, são grandes ensinamentos.

Confira a lista abaixo. Destas, quais você já conhecia? Lembrou de outras? Escreva sua lista nos comentários!

E.T. Telefone Minha Casa
E.T. Phone Home
E.T. o Extra-Terrestre (1982): convivendo secretamente com uma família humana, E.T. consegue se articular e explicar que precisa fazer contato com sua família.

Não há lugar como o lar
There's no place like home
O Mágico de Oz (1939): após passar algum tempo no mundo fantástico, passando por algumas aventuras, Dorothy bate as suas sapatilhas vermelhas, volta para casa e se dá conta de como sua vida era boa.


Nós sempre teremos Paris
We'll always have Paris
Casablanca (1942): Quando parece ser o fim, Rick Blaine reforça para sua amada Ilsa Lund que eles ainda tem uma possibilidade de ficarem juntos, um dia.


Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
With great power comes great responsibility
 Homem-Aranha (2002): O último ensinamento do tio Ben é justamente o que dá um sentido à nova vida de Peter Parker como o Homem-Aranha.


Pede pra sair!
Tropa de Elite (2007): O BOPE não é lugar para moleque. Os fracos não tem direito a nada e devem implorar para ir embora do pesadelo que é o treinamento para se tornar um caveira. 


Hasta la vista, baby!
Exterminador do Futuro 2 (1991): No momento soberbo de espatifar, com um tiro, o T100 congelado por nitrogênio líquido, o exterminador T800 encontra o tempo certo de usar a frase que aprendeu com seu protegido John Connor.


Eu sou o Rei do Mundo!
I'm the king of the world!
Titanic (1997): O transatlântico mais famoso do mundo está em alto mar e em direção à liberdade americana. Tudo está tão perfeito, que Jack sente-se o dono do mundo.


Eu vejo gente morta... 
I see dead people...
Sexto Sentido (1999): Desesperado, o jovem Cole (Haley J. Osment) revela ao seu psicanalista, Dr. Malcom (Bruce Willis), sua extrema sensibilidade mediúnica, implorando por ajuda.


Eu farei uma oferta que ele não pode recusar.
I'll make him an offer he can't refuse
Poderoso Chefão (1972): Eis a célebre frase que conduz a história dos Corleone, a mais famosa família mafiosa do mundo ficcional. Don Vito e Don Michael, seu filho, a usavam sempre para justificar como conseguir o que parecia impossível.


Que a Força esteja com você!
May the Force be with you!
Guerra nas Estrelas (1977): O medo leva à raiva e o ódio é o caminho para o lado sombrio. Para se manter no caminho do bem e nunca se desesperar, um cavaleiro Jedi deve sempre confiar na Força. É esta fé que conduz a saga da família Skywalker numa história que aconteceu há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...


Postar um comentário

Poderá gostar também:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog