Parceria

6 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos lidera bilheterias

Deste último fim de semana, o novo Planeta dos Macacos segue com a medalha de Ouro, seguido de Smurfs e O Homem do Futuro.
O site Filme B publicou recentemente as 5 maiores bilheterias no Brasil, dos dias 2, 3 e 4 de setembro. Planeta dos Macacos: a Origem alavancou mais 4,35 milhões de reais, enquanto Smurfs, em segundo lugar, faturou mais  2,52 milhões de reais. Estreante nacional, O Homem do Futuro já atingiu a marca de 2,10 milhões e a tendência é que, com as boas críticas ao filme, ele supere ainda mais essa marca.

Deu a Louca na Chapeuzinho 2, que nem foi muito comentado, conseguiu o 4º lugar, com 1,66 milhões de reais, enquanto Lanterna Verde ficou em 5º com mais R$ 1,63 milhões na conta bancária.

No acumulado do ano, Rio aparece em 1º lugar, seguido de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2 e Piratas do Caribe 4, em 2º e 3º lugar, respectivamente. Nenhum filme brasileiro está entre os 10 primeiros. O levantamento do Filme B mostra que é um público jovem, de consumo pop e avesso às produções nacionais, que estão lotando as salas do Brasil. A tabela abaixo dá uma noção disso.


1RIOFOX
2HARRY POTTER E AS... PTE 2WAR
3PIRATAS DO CARIBE 4DIS
4OS SMURFSSONY
5ENROLADOSDIS
6TRANSFORMERS: O LADO OCULTO...PAR
7CARROS 2DIS
8VELOZES E FURIOSOS 5UNI
9CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO...PAR
10KUNG FU PANDA 2PAR
fonte: SDRJ / Pesquisa: Filme B

Uma notícia animadora para as produtoras e distribuidoras é que o consumo de Cinema no País já superou R$ 1 bilhão. Já são mais de 100 milhões de ingressos vendidos. 
Postar um comentário

Poderá gostar também:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog