Parceria

16 de novembro de 2011

Os SMURFS (The Smurfs, 2011)


O filme é baseado em Les Schtroumpfs, do criador belgaPierre Culliford. Os Smurfs foram muito populares no desenho animado da Hanna-Barbera Productions, que passou no Brasil na década de 1980.

Nesta adaptação fofinha e azul, Papai Smurf, seus 99 filhos e 1 filha - a Smurfete - precisam fugir de seu esconderijo na floresta encantada, pois foram descobertos pelo malvado Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel. Na fuga, o smurf Desastrado se perde e acaba levando Papai Smurf e alguns de seus irmãos para um portal aberto pela lua azul que os joga no meio da ilha de Manhatan.

Fugindo de Gargamel, acabam conhecendo um casal de humanos, Patrick e Grace Winslow (Neil Harris e Jayma Mays, respectivamente) e o encontro transforma a vida de todos com verdadeiras provas de coragem, amizade e amor familiar em uma aventura inesquecível pela Big Apple.

Tecnicamente o filme é bem feito: a animação digital se confunde bem com a realidade e os atores agem muito bem, como se realmente estivessem contracenando com seres minúsculos. Nesse sentido, vale reforçar: Hank Azaria é um sucesso fazendo qualquer personagem.

O longa não é bonitinho só para os crescidos fãs dos duendes azuis, mas encantador para as crianças. Um filme ótimo para se ver com a família toda... como no meu caso, com os pais, a esposa, o irmão, a cunhada, o sobrinho, dois cachorros e uma gata... só faltaram os sogros.

Divirtam-se enquanto aguardamos pela continuação.


Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog