Parceria

26 de agosto de 2011

Dicas de Estreias 26/08/2011: Planeta dos Macacos; Amor a Toda Prova; Reino dos Felinos


Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes, 2011)

O filme traz uma história que se passa num perído anterior à do Planeta dos Macacos, tanto da original com Charlton Heston (1968), como a com Mark Wahlberg (2001). A nova trama traz James Franco (de 127 Horas) como Wiil Rodman, uma cientista que faz experiências com Chimpanzés em laboratório. Andy Serkis (de O Senhor dos Anéis) dá vida a César o símio que desenvolve inteligência e lidera uma revolução dos macacos contra humanos.

O filme ainda conta no elenco com Tom Felton (da saga Harry Potter), John Lithgow e Freida Pinto (de Quem Quer Ser Milionário?). Rupert Wyatt, que tem pouca experiência, assumiu a direção do projeto, mas o filme está bem comentado e pode ser uma experiência interessante.



Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love, 2011)

Com um elenco bem conhecido (Steve Carell, Julianne Moore, Kevin Bacon, entre outros) o film trata de um quarentão que tenta esquecer a ex-mulher. Nisso, faz amizade com um cara de 30 anos que vai lhe ensinar a ser solteiro de novo.

Saiba porque recomendamos, confira aqui a crítica do Vínicio Oliveira.




Reino dos Felinos (African Cats, 2011)

Apesar da badalação pela reedição de O Rei Leão (1994) em 3D, o que me chamou atenção são outros reis da savana. Em documentário, o filme se propõe a mostrar os sentimentos de amor, humor e determinação dos felinos africanos, contando a história de Mara, filha de uma leoa; de Sita, uma guepardo que, solteira, irá cuidar dos seus filhotes recém-nascidos; e de Kali, um majestoso leão que irá lutar pelo seu lar, após ser banido do seu bando.

Parece ser uma bela história, com a bela fotografia que a savana proporciona. A narração, em inglês, é do Samuel L. Jackson.

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog