Parceria

6 de julho de 2011

CILADA.COM (2011)

Não, não estou falando de A Cilada (The Art of War, 2000) com Wesley Snipes... longe disso, estou falando de Cilada.com. Nossa parceria com o Clube do Assinante Zero Hora tem garantido boa diversão, e nesse filme não foi diferente. Nesta terça-feira, estive na première, em Porto Alegre, e saí dando risadas.


Na comédia, inspirada no seriado Cilada, do Multishow, Bruno (Mazzeo), vive situações que podem ocorrer com qualquer um, mas de uma forma bem escrachada. Dessa vez, ele apronta e é pego traindo sua namorada, Fernanda (Paes Leme) que, por vingança, coloca na internet um vídeo da pior transa deles. O vídeo "queima o filme" de Bruno com todo mundo: as pessoas o reconhecem na rua, fazem piadas com ele o tempo todo e acaba famoso por seu "probleminha" de ejaculação precoce. Dividido entre recuperar sua reputação, manter o emprego e voltar com Fernanda, Bruno vai passar poucas e boas até descobrir a coisa certa a fazer.

A obra conta com a direção de José Alvarenga Jr (Os Normais 2, 2009) e a produção do experiente Augusto Casé. O roteiro ficou por conta do próprio Mazzeo, que tem ampla experiência nisso, ainda mais com seu humor, que realmente está no DNA da família. 

A atuação de Mazzeo surpreende. Independente de ser o personagem principal, ele concentra toda a cena em si e torna tudo cômico. O filme tem um forte apelo popular, como feito em Os Normais, e aproveita o aporte de comediantes e atores conhecidos do público geral, como Dani Calabresa, Serjão Loroza, Fabiula Nascimento e Carol Castro. Um bom elenco, mas que ficou amarrado a um roteiro previsível e cheio de clichês de chanchada, tipicamente brasileiros, com um toque de comédia romântica americana.

Os fãs da série da TV sentirão falta da interação que Bruno faz com o espectador. Isso, a meu ver, seria algo que não comprometeria o filme, pelo contrário, o tornaria mais cômico. No geral, Cilada.com garante ótimas gargalhadas.

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog