Parceria

2 de maio de 2011

THOR (2011)


Sábado eu fui assistir ao Deus do Trovão. Thor sempre foi a minha principal preocupação para com o time cinematográfico que se está montando para Os Vingadores. Depois de uma estreia ótima com Homem de Ferro e um Hulk ligeiramente superior ao de Ang Lee eu comecei a ficar razoavelmente preocupado com  o quão ridículo Thor poderia parecer se caísse nas mãos erradas. Preocupações infundadas, tenho que dizer.

O filme é ótimo e, em minha humilde opinião, o melhor do estúdio Marvel, até agora. Super-heróis no cinema? Esqueça todos os outros, a partir de agora a referência é Thor. Kenneth Branagh e seu curriculo de adaptações shakesperianas tem as credenciais certas para levar as telas um trama envolta em conflitos familiares com aspirações ao trono. Anthony Hopkins está de volta aos velhos tempos, como Odin, e Tom Hiddleston, como Loki, mostra que nem todo o vilão de adaptações de quadrinho precisa ser unidimensional. Infelizmente, Rene Russo, Natalie Portman e Stellan Skarsgard, são sub-aproveitados em seus papéis, mas nada que enfraqueça a obra.

O filme tem um humor agradável e diverte o suficiente, mas o que realmente precisava estar lá de fato: o tom épico. A trilha sonora, um 3D bem aproveitado, batalhas memoráveis e dialógos grandiosos A trilha sonora, épica, era justamente o que a adaptação de Thor para o cinema precisava e é isso mesmo que ela entrega.

A história está bem entralaçada com o universo apresentado pelos estúdios Marvel até agora e é acessível o suficiente para quem está estreiando agora no projeto Vingadores. Para aqueles que já assitiram aos dois "Homem de Ferro" e ao "Incrível Hulk" o filme é parada obrigatória. Para quem ainda não os viu, Thor serve como uma introdução adequada. Um ótimo filme e uma diversão garantida.

Ps.: Fiquem atentos para a já garantida cena depois dos créditos que entrega o possível vilão de Os Vingadores e para a presença discreta, porém marcante, de Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro durante o filme, a mais nova adição ao projeto Vingadores.

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog