Parceria

14 de abril de 2011

TOP 10 - Steven Spielberg

Mais uma vez um TOP 10 "complicado". Dessa vez selecionamos um tema menos polêmico que um autor de livros de terror, porém é um tema um tanto quanto polêmico em questão de qualidade e quantidade. Steven Spielberg dirige, produz e até atua em alguns filmes. Hoje selecionamos 10 melhores filmes de sua imensa contribuição para a sétima arte. Espero que gostem e comentem!

10) Contatos Imediatos de terceiro grau (Close Encounters of the Third King, 1977)
Roy Neary (Richard Dreyfuss) é um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Como ele diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

Trailer 


9) Tubarão (Jaws, 1975)
Clássico e indicado ao Oscar de Melhor Filme, é um dos primeiros filmes dirigidos por Spielberg.
Um grande tubarão branco começa a fazer vítimas à banhistas de uma cidade litorânea dos EUA. O xerife Martin Brody (Roy Scheider), um caçador de tubarões (Richard Dreyfuss) e um oceanógrafo (Robert Shaw) são a esperança dos moradores da cidade.

Trailer

8) Hook, A Volta do Capitão Gancho (Hook, 1991)
Peter Banning (Robin Willians) redescobre qual sua verdadeira identidade, depois de 40 anos, quando seus filhos são sequestrados pelo Capitão Gancho e levados à Terra do Nunca, e, para trazê-los de volta, precisa reassumir a identidade de Peter Pan.

Trailer
7) Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993)
Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.


Trailer
6) Goonies (The Goonies, 1985)
Não é dirigido por Steven Spielberg, mas eu não podia deixar de fora esse clássico saído dessa grande mente. Após saberem que os prédios de sua vizinhança será demolido, um grupo de amigos se reúnem para se despedirem e encontram um mapa do tesouro que, caso ele realmente existisse, eles poderiam salvar os prédios e não precisariam se mudar. Mas para isso, eles terão que fugir de ladrões e de um gigante deformado, Slot, para conseguirem pegar o tesouro escondido no subterrâneo.

Trailer
5) O resgate do soldado Ryan (Saving Private Ryan,1998)
No Dia D, o capitão John Miller (Tom Hanks) ao desembarcar em Omaha  recebe a missão de resgatar James Ryan (Matt Damon), caçula de 3 irmãos que morreram em combate.


Trailer
4) Indiana Jones, a ultima cruzada (Indiana Jones and the last Crusade, 1989)
Terceiro filme da saga Indiana Jones, A Última Cruzada é a história de Indiana Jones (Harrison Ford) que precisa lutar contra os nazistas para resgatar seu pai (Sean Connery) e encontrar o Santo Graal (o Cálice Sagrado).


Trailer
3) Munique (Munich, 2005)
Baseado na história real do grupo terrorista Setembro Negro, 5 pessoas são escolhidas para eliminar os responsáveis pelo atentado durante as olimpíadas de Munique. Entre eles está Avner, um jovem israelense revoltado com o ocorrido que recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade e liderar esse grupo que vai caçar e exterminar 11 homens apontados como culpados.
2) ET - O Extraterrestre (E.T., The Extra-terrestrial, 1982)
Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade. Um verdadeiro clássico do cinema dos anos 80. Apesar da baixa capacidade tecnológica, o filme encanta a todos e traz uma história de amor, igualdade e família. Detalhe interessante é que em 2002 houve um re-lançamento e foi um sucesso como há 20 anos atrás.




1) A Lista de Schindler (The Schindler's List, 1993)
A inusitada história de Oskar Schindler, um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista. No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna e conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração nazistas.
É até inacreditável assistir esse filme, que mesmo em preto e branco se mostra um exemplo maginifíco de perseverança, mesmo diante dos grandes problemas.




 


Este post teve contribuição da Juliana e João Colombo. Estamos aguardando os comentários... Vocês concordam com a lista? Com a ordem? Faltou algum clássico? Comentem...
Postar um comentário

Poderá gostar também:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog