Parceria

27 de abril de 2011

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are, 2009)


Tratando-se de um filme de Spike Jonze (de Quero Ser John Malkovich) já esperamos que seja, no mínimo, complexo. Onde Vivem os Monstros não é diferente e não agradará a todos.

Baseado no famoso livro de Maurice Sendak de título homônimo, conta a história de Max (Max Records), um garoto de 11 anos, que, como toda criança, quer chamar atenção e fica um tanto quanto chateado e até agressivo quando não é correspondido. 

Em uma noite dessas, após morder a mãe, ele foge de casa, encontra um barco e decide navegá-lo. Acaba por achar uma ilha onde não há seres humanos, somente monstros falantes e ele, fantasiado de monstro, é escolhido o Rei desses seres fantásticos.

Pensando que seria mais feliz do que em sua casa, ele decide morar e até criar uma casa para os monstros, mas percebe que os mesmos problemas e intrigas de sua casa rodeiam esse mundo que, não se tem certeza do que é imaginário ou real.


É um estilo de filme sombrio e tem um ritmo lento. Apesar do tom infantil, provavelmente não agradará às crianças, por não ter muitos momentos cômicos. A atmosfera séria, por vezes triste, é até assustadora, ainda mais com efeitos dos monstros mecânicos e o visual deslumbrante.

É uma obra para ser admirada e, em alguns casos, como eu, se emocionar.




Postar um comentário

Poderá gostar também:

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog