Parceria

25 de março de 2011

ESTREIAS: Sucker Punch, VIPs, Sem Limites...

Essa semana temos estreias de filmes com fantasias épicas, produções nacionais sobre farsantes e também protagonistas com ambições grandiosas. Confiram!

Sucker Punch - Mundo Surreal (2011)

Nesse filme que mistura aventura e fantasia, a garota Baby Doll é trancada em uma instituição mental pelo seu padrasto malvado e, dentro de 5 dias, será submetida a uma lobotomia. Diante do fim trágico, ela passa a imaginar um mundo em que ela e outras cinco prisioneiras criam um plano de fuga pra escapar do lugar. A separação entre realidade e fantasia fica incerta à medida que Baby Doll e suas amigas enfrentam várias criaturas e inimigos para resgatar os 5 itens que precisam para se verem livres dos captores, antes que seja tarde demais.









VIPs (2010)

Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com a própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um Carnaval em Recife.









Sem Limites (Limitless, 2011)

Thriller de ação sobre um escritor que toma uma droga experimental que permite ele usar 100% da capacidade cerebral. Após ser rejeitado pela namorada, o escritor desempregado Eddie Morra chega à conclusão que ele não tem futuro. Tudo muda de figura no dia que um amigo oferece a droga MDT, capaz de torná-lo totalmente focado e mais confiante que qualquer outra pessoa. Depois que começa a usar a droga, tudo o que Eddie lê, ouve ou vê é instantaneamente organizado e disponível pra ele. À medida que o Zé Ninguém sobe para o topo do mundo financeiro, ele chama a atenção do magnata Carl Van Loon (De Niro), que enxerga em Eddie a ferramenta perfeita para faturar bilhões.









O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray, 2009)

Jovem e ingênuo, Dorian Gray chega em Londres prestes a se mudar para a casa que herdou. Em pouco tempo ele passa ser influenciado pelos pensamentos do Lorde Henry Wotton, uma pessoa violenta e calculista. Mesmo com o passar dos anos Dorian mantém sua aparência jovem, enquanto o quadro com seu retrato envelhece cada vez mais (um reflexo dos seus excessos). Depois de pouco tempo o quadro se torna um monstro a ponto de precisar ser escondido. Quando o amor verdadeiro chega na vida de Dorian Gray, ele conclui que precisa guardar seu segredo a qualquer custo.












Feliz que Minha Mãe Esteja Viva (Je uis Heureux que ma Mère Soit Vivante, 2009)

Quando adolescente, Julie (Sophie Cattani) abandonou seus dois filhos, um de quatro anos e o outro ainda bebê. Adotados por um casal, o irmão mais novo cresceu sem crises existenciais, mas Thomas (Vincent Rottiers) sempre quis conhecer suas origens. A raiva que o abandono causou em Thomas começa a se manifestar na sua pré-adolescência. Aos 20 anos, Thomas encontra a mãe biológica e, na tentativa de ocupar o hiato da relação entre os dois, força um envolvimento e intimidade não convencional entre mãe e filho.









Atividade Paranormal em Tóquio (Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night, 2010)

Em uma visita a San Diego, EUA, para intercâmbio, um estudante encarna a presença sobrenatural e acaba levando o terror para Tóquio. Na capital japonesa, depois de um acidente de carro que abalou sua família e colocou um dos seus irmãos na cadeira de rodas, o jovem estudante é acusado de ter mudado a posição das acomodações do irmão. Ele, então, sugere a instalação de câmeras para provar sua inocência. Ao assistir ao vídeo gravado, o choque dos acontecimentos abala a família.






Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog