Parceria

23 de março de 2011

Adeus, Elizabeth Taylor

Hoje o mundo se despede de uma das maiores estrelas do Cinema de todos os tempos: Elizabeth Taylor, que faleceu hoje por problemas cardíacos, aos 79 anos. Ela, que foi das mais belas e talentosas atrizes do cinema norte-americano, tornou-se ícone de gerações, populando a imaginação de inúmeras pessoas até hoje.

Famosa por diversos papéis, Taylor surgiu aos 6 anos de idade na TV e participou de mais de 40 filmes, contracenando sempre com atores de igual peso, aproveitado bem de sua beleza estonteante. Imortalizou a rainha egípcia, Cleópatra, na 7ª arte, entre diversos outros personagens. Sua era de ouro foi entre os anos de 1950 e 1970, chegando a produzir até 4 filmes por ano. Foi a atriz mais bem paga dessa época. 

Elizabeth Taylor foi consagrada com diversas premiações, além das incontáveis indicações, tendo ganho dois Oscars: o primeiro em 1960 por Disque Butterfly 8, e o segundo em 1967, por Quem tem medo de Virginia Wolf? 

Sua vida pessoal foi marcada por inúmeros casamentos, o mais duradouro foi com o ator britânico Richard Burton, com quem fez vários filmes. Amiga íntima de Michael Jackson, Taylor deixa sua marca pela luta em diversas causas humanitárias, sobretudo contra a AIDS.

Assistam sua obra, são diversos títulos que deve entrar para sua lista "Ver Antes de Morrer". Abaixo estão algumas imagens dos seus melhores momentos. Uma mulher linda e talentosa, que já deixa saudades.

Denscanse em paz, Elizabeth Taylor. (1932 - 2011)

Aos 6 anos de idade

Com Lassie




Com James Dean em 'Assim Caminha a Humanidade', 1956


Com Paul Newman, em 'Gato em Teto de Zinco Quente', 1958







Com David Bowie em 1975

Oscar 1960




Oscar 1967


Com Michel Jackson

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog