Patrocínio

Patrocínio
Patrocínio

24 de fevereiro de 2011

Top 10 - Filmes de Bandas

Filmes sobre banda sempre fizeram sucesso, entra os fãs e também os curiosos. É sempre interessante ver a história de como tudo aconteceu, ou o que aconteceu por causa da banda.

Fizemos uma pequena lista sobre os filmes mais divertidos que giram em torno de bandas e astros do rock.


Quase Famosos (Almost Famous, 2000)

No auge do cenário dorock dos anos70, Willian Miller (Patrick Fugit) consegue a chance de escrever uma história para a revista Rolling Stone sobre a banda Stillwater. Conforme ele se envolve com a banda e suas groupies, ele começa a fazer parte da história da vida dos integrantes, na banda e do cenário musical.




Cazuza, o tempo não para (2004)

O filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza desde quando começou a carreira, atuando na peça Pára-quedas do Coração, no Circo Voador, o sucesso com o Barão Vermelho pelo Brasil inteiro, e sua carreira solo até sua morte em 1990, em decorrência de complicações causadas pelo HIV.Recebeu 7 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil: Melhor Filme, Melhor Ator (Daniel de Oliveira), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia.



RockStar (RockStar, 2001)

Chris Coles (MarkWahlberg) é vendedor e cantor de sua banda preferida, o Steel Dragons. O então atualvocalista da banda de heavy metal Steel Dragons deixa a banda no meio do show, e é nesse momento que a vida de Chris muda por completo, quando ele é chamado para virar o novo vocalista.





Hysteria: A História de Def Leppard (Hysteria: The Def Leppard Story, 2001)

Hysteria mostra a meteórica ascensão do grupo inglês de heavy metal que fez muito sucesso na década de 80. Estrelado por Orlando Seale, como o vocalista Joe Elliot, eTat Whalley, como Rick Allen, Hysteria é ao mesmo tempo leve pelo glamour, e denso ao enfocar a garra com que o grupo manteve seu sonho de produzir rock and roll, apesar das adversidades que quase separaram os roqueiros:drogas, álcool e o acidente sofrido pelo baterista Rick Allen, que perdeu um braço num acidente de carro.



The Wonders - O SonhoNão Acabou (That Thing You Do!, 1996)

Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequenacidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidadopara substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.



Tenacious D - Uma Dupla Infernal (Tenacious D, 2006)

JB (Jack Black) tem o grande sonho de se tornar um rockstar e foge de casa ainda criança para correr atrás dele e acaba conhecendo o charlatão KG (Kyle Glass) que promete ensiná-lo e virar um deus do rock. Porém, eles descobrem que o sucesso para se tornar um rockstar é possuir a Palheta do Destino e aí começa a divertida busca pelo objeto.




Febre de Juventude (I Wanna HoldYour Hand,1978)

A produção, assinada por Steven Spielberg e escrita pelos chapas Zemeckis e Bob Gale (time que faria a trilogia “De Volta para o Futuro”, alguns anos mais tarde), narra as peripécias de seis adolescentes de Nova Jersey, em 1964, fazendo de tudo para conseguir assistir ao vivo à estréia do quarteto de Liverpool em território norte-americano, no programa Ed Sullivan Show. Em meio à histeria generalizada de milhares de jovens, eles vivem aventuras em quartos de hotéis, elevadores e bastidores, sempre com a intenção de encontrar os ídolos.



The Runaways - Garotas do Rock (The Runaways, 2010)

A primeira banda de rock formada só por garotas, The Runaways. Conta a história sobre Joan Jett (Kirsten Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning) se tornam a mais popular banda de glam rock dos anos 70.






Cadillac Records (Cadillac Records, 2008)

Este filme recria os anos 50 na gravadora Cadillac Records. Baseada na cidade de Chicago teve em seu catálogo lendas da música norte-americana, como Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin' Wolf, Etta James e Chuck Berry. O filme acompanha suas conturbadas passagens pela gravadora.





Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs The World, 2010)

Scott Pilgrim (Michael Cera) tem uma decadente banda de rock chamada The Sex Bob Omb. Apesar de o filme girar em torno de música da banda e de outras bandas, a história principal é de que ele deve lutar contra 7 ex-namorados maléficos de seu atual amor, Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead). Esse filme pode ser incluso na categoria de bandas, HQ's e video-games rsrs.




O post de hoje foi feito por mim (Juliana) e pelo Hanns, o que você acharam?

Postar um comentário

Mais lidos da semana