Parceria

24 de janeiro de 2011

Monty Phyton: Em Busca do Cálice Sagrado (1975)


O grupo de comédia estreou em 1969 fazendo séries na BBC com o ‘Flying Circus’, mas ficou realmente famoso com o seu primeiro filme, ‘Em Busca do Cálice Sagrado’. Pelo título, temos a ideia do que se trata o filme, a busca pelo Santo Graal. Só isso? Não! O filme é um sátira divertidíssima dos Cavaleiros da Távola Redonda em busca da relíquia.


Ele conta como o Rei Arthur (Graham Champman) e seus cavaleiros: Sir lancelot, o bravo (John Cleese); Sir Galahad, o casto (Michael Palin); Sir Bedevere, o sábio (Terry Jones); Sir Robin, o não-tão-bravo-quanto-Sir-Lancelot (Eric Idle); vão em busca do cálice e enfrentam várias perigos, como o Cavaleiro Negro, e os inesquecíveis Cavaleiros que Dizem 'Ni'!

Cada situação que eles passam são mais non-sense do que a outra. Eles andam a cavalos imaginários, enfrentam um monstro de animação (sim, animação de computador) e a vitória acontece de um jeito hilário e inusitado, entre várias outras cenas que só o humor desse grupo pode nos trazer. Detalhe para a "Santa Granada de Mão".

Alguns programas de humor, como Casseta & Planeta, Saturday Night Live, ou até Pânico, tentam, mas não conseguem chegar aos pés desses comediantes absolutamente doidos!


A atuação dos humoristas é a melhor que você vai ver em toda sua vida! As falas, escritas por eles mesmos, as caras, as vozes, tudo neles é perfeito... Na minha opinião, ou você vai achar ridículo, ou você vai chorar de rir.

Os efeitos especiais são cômicos e a trilha sonora é bem adaptada ao ambiente. A intenção não é chegar à perfeição, é escrachar tudo o que for possível, que é bem o estilo dos caras do Monty Phyton, e isso é o que é marcante e inesquecível neles.

Extremamente aclamado na época e até hoje, Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado: ame-o ou odeie-o.

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog