Parceria

18 de janeiro de 2011

MEU MALVADO FAVORITO (Despicable Me, 2010)

O filme que tem destaque hoje é Meu Malvado Favorito, já citado anteriormente nos Melhores filmes de 2010. Não é a toa que esse filme entrou na nossa lista, pois foi indicado ao Globo de Ouro, como melhor filme de animação (não ganhou, o prêmio foi para Toy Story 3. E tem mais, é a estréia da Illumination Entertainment, que promete trazer muito mais animação e emoção em breve.

Gru é o malvado número 1. De tudo que faz sempre há um pouco de maldade por trás e até seu carro e seu cachorro são do mal. Durante um dia comum, ele descobre que não é mais o malvado número 1, pois alguém roubou as pirâmides do Egito e ninguém sabe quem foi.
Em busca de voltar ao topo e ser o número 1 de novo, Gru decide roubar a lua usando um raio encolhedor e trazer ela para junto de seu QG, o subsolo de sua casa. Enquanto busca patrocínio para esse plano malvado, Gru descobre quem roubou as pirâmides e pior, após conseguir o tal do raio encolhedor, o ladrão das pirâmides rouba o raio dele.

Vetor, o ladrão das pirâmides tem novos planos para o raio encolhedor e vai protegê-lo de Gru a todo custo em sua casa, que mais se parece com uma forteza. Sem muita saída, Gru precisa de um novo plano e descobrir uma fraqueza de seu arqui-inimigo o quanto antes.

E ele descobre. Vetor é apaixonado por biscoitos que são vendidos de porta em porta por garotas do orfanato e essa é a brecha que Gru estava esperando. Ele então decide adotar as garotas (Margo, Edith e Agnes) do orfanato para conseguir de alguma forma se infiltrar na fortaleza de Vetor.
O que Gru não esperava é que as garotas teriam personalidade forte, temperamento frágil e muita necessidade de atenção. Mas ele é mal e não se deixa levar por isso. Será?

O que vem a seguir é uma sequência de grandes aventuras, muita emoção e também de muita maldade. Gru e as meninas vão aprender que para ser feliz não é preciso muito e que todos nós podemos ter uma criança interior.

Vale a pena também, pois assim como muitos filmes e desenhos atuais, nos mostra como é importante a família na vida das pessoas e como é bom acreditar nos seus sonhos, independentes se eles forem bons ou, no caso de Gru, não tão bons assim.

Em geral é mais uma animação que vale a pena assistir, não só pelas risadas, mas também por toda emoção e entretenimento que um filme pode ter.

Já viu essa animação? O que achou? Acha que o Globo de Ouro devia ser desse filme? Comente!



Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog