Parceria

14 de janeiro de 2011

Estréias 14/01/2011 : Desenrola, A Vida e Morte de Charlie, A Viagem de Gulliver, Dieta Mediterranea e O Mágico


Esta semana teremos uma leva de "blockbusters" invadindo as telas de cinema do país (puro entretenimento mesmo), sendo um deles nacional. Veja abaixo um preview sobre cada e decida qual pode ser a melhor pedida para o fim de semana:
DESENROLA ("DESENROLA", 2010)
DIRETOR: Rosane Svartman
ELENCO: Olívia Torres, Kayky Brito, Lucas Salles, Juliana Paiva, Daniel Passi, Victor Thiré, Thaís Botelho, Juliana Paes, Marcelo Novaes, Letícia Spiler, o "Big Brother Pai" Pedro Bial entre outros.
GÊNERO: Comédia / Comédia Romântica.


Você conhece o ditado popular "quando o gato sai, os ratos fazem a festa"? Priscila (Torres) sim: A protagonista desta história tem os 20 dias de viagem de sua mãe para iniciar-se em experiências e situações nunca antes enfrentadas. Amparada pelo melhor amigo Caco (Passi), a garota tentará perder a virgindade com o cara mais bonito do bairro. Será que dá tempo de colocar o plano em prática até a dona de casa chegar? Pois levanta dessa cadeira e corra para a sala de cinema mais próxima descobrir (É isso mesmo... Enrola não)!

É um filme que segue a fórmula do premiado "As Melhores Coisas do Mundo", substituindo o sotaque e trejeitos paulistas pelo dos cariocas. Inicialmente, dá pra sacar uma enxurrada de atores globais e uma grande semelhança com a novela teen da emissora, Malhação. A única certeza que levo é que se o público do folhetim se mostrar presente nos cinemas, o filme tem tudo para ser um sucesso de bilheteria.

A VIDA E MORTE DE CHARLIE ("CHARLIE ST. CLOUD", 2010)

DIRETOR: Burr Steers.
ELENCO: Amanda Crew, Zac Efron, Kim Basinger, Charlie Tahan e Ray Liotta.
GÊNERO: Drama.

Charlie (Efron) supre uma paixão imensa por sua irmã e seu irmão mais novo. Devido uma fatalidade, o garoto mais novo perde a vida e faz o protagonista, num ato de solidão e desespero, aceitar o emprego de coveiro no cemitério do mesmo. Em dado momento, ele começa a enxergar e estabelecer contato com o espírito do irmão naquele local, diminuindo um pouco a saudade. Após um tempo, Charlie se apaixona por uma garota e tem uma dura decisão a tomar: Deverá fechar-se no passado amargurado ou abrir-se para um futuro cheio de espectativas?


Este filme foi baseado num best-seller mas, inevitavelmente, todas as atenções se voltam para o fato de ser o primeiro papel dramático do astro de "High School Musical", o qual fora aceito após recusar o convite para as filmagens de um remake do dançante "Footlose". O tempo e as bilheterias dirão se a decisão foi um acerto na carreira do ator teen.

AS VIAGENS DE GULLIVER ("GULLIVER'S TRAVEL", 2010)
DIRETOR: Rob Letterman.
ELENCO: Jack Black, Emily Blunt, Jason Segel, entre outros.
GÊNERO: Comédia.
Lemuell Gulliver (Black) viaja com destino ao Triângulo das Bermudas afim de escrever uma matéria para o jornal que trabalha. Algo sai errado e ele vai parar na ilha de Liliput, local habitado por criaturas minúsculas que veneram e acatam cada mentira que o visitante conta (Aqui gigante, Gulliver conta ter inventado vários artefatos muito utilizados em cotidiano comum, ganhando admiração, respeito e fidelidade dos pequeninos). Ao colocar os luliputianos em perigo ao atacarem seus inimigos pessoais, o protagonista terá que cessar e engolir o ego para salvar os novos amiguinhos da confusão que os meteu! 

Segundo a maioria das críticas, "é um filme do Jack Black: Se você já viu outros, sabe exatamente o que esperar". Salvo "Escola do Rock" e "O Amor Não Tira Férias", há algo a se esperar...? Pessoalmente, acho difícil.


DIETA MEDITERRÂNEA ("DIETA MEDITERRÁNEA", 2009)
DIRETOR: Joaquín Oristrell.
ELENCO: Olivia Molina, Paco León, Alfonso Bassave, Carmen Balagué e Roberto Alvarez.
GÊNERO: Romance / Comédia.

Sofie (Molina) é casada com Toni, (León) o homem dos sonhos e, apesar de amá-lo, se apaixona por Frank (Bassave), o agente dos sonhos de qualquer artista sedento pelo estrelato. Juntos, eles unirão forças pessoais e profissionais para aprimorar os conhecimentos gastronômicos da protagonista e torná-la um sucesso.
O MÁGICO ("L'ILLUSIONNISTE", 2010)
DIRETOR: Joaquín Oristrell.
GÊNERO: Animação.

A animação conta a história de um mágico que vê seus espetáculos esvaziarem com a chegada e popularização de emergentes bandas de rock. Com isso, ele se vê forçado a apresentar-se em lugares sujos e obscuros, frequentados por pessoas de índoles questionáveis. Belo dia, nosso protagonista dá de cara com um jovem fã que irá mudar para sempre a sua vida.
Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog