Parceria

17 de janeiro de 2011

ENROLADOS (Tangled, 2010)

Você se lembra da história da Rapunzel ou só se lembra das tranças, de uma bruxa e uma torre? O Walt Disney convida você a relembrar essa história com a animação Enrolados, com muita música e emoção. 

Uma dica, fui ao cinema para ver em 3D e, mais uma vez, não compensou, é bacana, mas não fez uma diferença relevante. Na realidade, a dublagem fez bastante diferença, ouvir a voz do Luciano Huck durante todo o filme não foi legal, parecia completamente sem emoção, apenas uma narração.

Apesar disso, o desenho foi realmente muito bem planejado, escrito e produzido. A história é um pouco diferente de tudo que você imagina, além de não ser previsível, tão pouco desinteressante.

O interessante dessa  história é sua introdução, que nos conta que uma certa vez, caiu um pedacinho de Sol na Terra e desse pedaço nasceu uma flor com poderes mágicos, capaz de curar e devolver a juventude. Apesar desse poder, a flor permaneceu escondida por uma bruxa, que determinada a viver para sempre a escondeu, até que um dia uma rainha, grávida, precisou dessa flor poderosa para se recuperar de uma terrível doença e conseguir trazer sua filha ao mundo.


Todo o reino buscou a flor, a encontraram e salvaram a rainha com um chá feito com essa planta mágica. Porém, a bruxa vendo que estava para perder a posse da flor e consequentemente de sua juventude, decide sequestrar a pequena princesa, pois os poderes da flor ficaram nos cabelos da pequena recém-nascida.


Chegamos então na velha história conhecida da garota com cabelos longos, presa na torre. Só que dessa vez é diferente. Ela foge! E o pior foge com um dos bandidos mais procurados de todo reino. Nessa fuga, ela descobre que o mundo "fora da torre" é repleto de perigos, aventuras e vários tipos de pessoas.

Também durante sua fuga ela aprende muito sobre ela mesma e sobre o mundo que a cerca. Tudo isso regado a muita boa música, como os antigos desenhos da Walt Disney, A Bela e a Fera, Alladin, Pocahontas, entre outros títulos famosos não só pelas suas histórias, mas pela magnífica trilha sonora que encantam até hoje.

Afinal, os contos de fadas sempre encantaram e continuarão encantando a todos nós, contando história de reinos, reis e rainhas, bruxas e magias.

E você? Já assistiu esse novo desenho? Gosta de contos de fadas? Comente aí!



Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog