Parceria

7 de dezembro de 2010

SKYLINE - A INVASÃO (Skyline, 2010)

Sabe quando você vai ao cinema querendo assistir a dois filmes, mas está em dúvida? E quando chega lá vê que não tem mais nenhuma seção de nenhum dos dois filmes? O que fazer? Voltar pra casa mais cedo? Ou pegar um filme diferente do que ia assistir? O que eu fiz foi pegar esse "filme diferente" e acabei por assistir: Skyline - A Invasão.

O filme conta a história de Jarrod e sua namorada Elaine, eles estão no apartamento de um amigo, Faison, em Los Angeles. Quando o filme começa você pensa que vai ser muito bom, todas aquelas luzes caindo do céu e clima de suspense. No entanto, se decepciona quando esse clima de suspense é rompido com a exibição dos ETs em navezinhas vindo buscar um a um. "Não olhe pra luz" é o que você pensa, mas é o que eles fazem. Felizmente o filme retrata bem esse lado "de ser curioso" do ser humando, que pode salvá-lo, ou no caso do filme, matar.

O uso dos efeitos especiais deixa o filme mais bacana, mas o tipo de filmagem "amadora" não colabora muito com a qualidade do filme como um todo. Os sustos não são garantidos e, além do mais, um tanto quanto previsível. O filme só passa a ter um outro lado mais humano e não só uma corrida pela sobrevivência próximo do final que, aliás, sugere uma continuação, pois "onde há uma criança, há esperança", como diriam os mais sábios.

No geral, o filme é razoável se você não está esperando por nada inovador e assustador. Se quiser ver um filme onde existe "mais realidade" [spoiler - cuidado] e os humanos perdem a batalha você vai gostar desse filme. Outro detalhe, souberam produzir muito bem o trailer, mas o filme em si não correspondeu.

Resumindo em poucas palavras: bons efeitos, atores desconhecidos, sugere continuação, bom para ver uma vez.

E vocês? Já assistiram? O que acharam do filme? Comentem!

Até mais!

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog