Parceria

2 de outubro de 2010

O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding, 1997)


Hoje o Cinema Sem Frescura está em ritmo de casamento! É hoje que nosso amigo João Colombo sobe ao altar e diz ‘Sim’! E pra comemorar, vai a crítica de um dos filmes de comédia romântica que eu mais gosto: O Casamento do Meu Melhor Amigo. (sem piadinhas!)

É um filme "pós-fracasso" com Julia Roberts (Uma Linda Mulher), e conta a história de sua personagem, Jules Potter. Ao descobrir que seu melhor amigo, Mike O'Neal (Dermot Mulroney), vai se casar com Kimmy Wallace (Cameron Diaz), descobre que é apaixonada por ele e, então, começa um plano de ação para fazer seu amigo não se casar com a Kimmy "Sra. Perfeita" Wallace. Pra isso, ela pede ajuda a seu amigo gay, George Downes (Rupert Everett), que finge ser seu noivo para tentar causar ciúmes em Mike.

A história é totalmente "água com açúcar", um filme de baixo orçamento e sem efeitos especiais. Com uma história simples, ainda conseguiu alcançar o topo da bilheteria em 1997, ao lado de Velocidade Máxima 2 e Batman e Robin. A resposta é: o filme é totalmente cativante e divertido, tem cenas muito engraçadas e dramáticas, os personagens são envolventes e conseguem passar o sentido da história.

A atuação de Jules com George são as mais memoráveis no gênero, principalmente, a clássica parte no restaurante onde todos cantam “I’ll Say a Little Prayer For You”. Em todas as cenas de atuação de Julia Roberts, Rupert Everett e Cameron Diaz, eles roubam o brilho de todos os outros atores, a única coisa que não entendo, é como as duas mulheres conseguem se apaixonar e lutar pelo sem graça do Dermot Mulroney?

Enfim, é um filme simples, com uma história fácil de acompanhar e muito divertido! Vale a pena conferir! Ou conferir de novo!

Espero que tenham gostado, foi um post super-especial para o meu amigo e desejo toda felicidade do mundo para ele e sua futura esposa, de hoje em diante, em sua nova vida!

Confiram acena que eu comentei anteriormente:


Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog