Parceria

8 de outubro de 2010

Estreias: Tropa de Elite 2, The Runaways, A Lenda dos Guardiões.

O post de hoje tem contribuição de Diego Mercado, mais conhecido como @Capitao! Veja o que ele tem a dizer sobre as estreias desse final de semana:

TROPA DE ELITE 2

Três anos após um sucesso estrondoso, é hora de “vestir preto de novo”: TROPA DE ELITE 2 invade nesta sexta-feira as salas de cinema do país. Diferentemente do filme anterior, este não teve a distribuição antecipada por camelôs, evitando assim uma baixa bilheteria. Neste filme, a história se encontra anos após o outro e muita coisa mudou, a começar pelo Capitão Nascimento que agora ocupa o cargo de Secretário da Segurança carioca e consegue analisar o “patamar geral” com outra visão, descobrindo assim que as dificuldades e complexidade do novo emprego. Nascimento, como demonstrou anteriormente, vai para cima e sofre as conseqüências de quem mexe com o governo e aqueles que dirigem os rumos da segurança pública.

Segundo o diretor José Padilha, a intenção do filme é também um alerta para que os candidatos a presidência nacional olhem com mais atenção as necessidades referentes à segurança pública e façam algo para valorizar o voto recebido. Afinal de contas, "aqui não tem moleque"* e "é você que manda nessa porra"*.

*Jargões retiradas do filme “Tropa de Elite 1”

Direção: José Padilha
Elenco: Wagner Moura, Seu Jorge, Tainá Müller, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Rod Carvalho e Pedro Van-Held



THE RUNAWAYS - Garotas do Rock


O filme conta a história de como a primeira banda feminina de rock se formou, enfatizando a vocalista destemperada Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherrie Currie (Dakota Fanning), tornando o resto do grupo parte figurativa da história.

Apesar do nome nacional parecer um filme que a Lindsay Lohan atuaria, “The Runaways” tem sido aguardado com grande apreço pelos fãs da eterna Bella de “Crepúsculo”, Kristen Stewart, que está tentando a todo custo se livrar de sua personagem de maior destaque.


A grande surpresa promete atender pelo nome da já conhecida atriz Dakota Fanning, que interpreta um papel diferente de qualquer outro que já tenhamos visto. “Eu realmente estava buscando algo novo, algo que eu ainda não tivesse feito, e foi perfeito. Joan sempre falava que adolescentes tem uma sexualidade própria que os adultos ignoram e colocam atrás de uma parede… e acho que as garotas das Runaways derrubaram essa parede.”, explica.

Pelo trailer e material promocional distribuído online, dá pra ter uma idéia que o trabalho final representará com a grandeza cinematográfica a carreira do grupo de rock feminino. Ou será tão frustrante quanto a carreira da protagonista depois da batida “I Love Rock’n Roll”.

Caso ainda não tenha empolgado, siga minha matemática:
DAKOTA FANNING + CORPETE = INGRESSO

Ou

DAKOTA FANNING + KIRSTEN STEWART x BATALHA ARACNÍDEA = INGRESSO + MTV MOVIE AWARDS WINNER


Não acredita? Veja um prévia dessa história Rock’n Roll:

Direção: Floria Sigismondi
Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Stella Maeve, Scout Taylor-Compton, Alia Shawkat, Riley Keough





A LENDA DOS GUARDIÕES
Tudo começa quando o personagem principal, uma coruja sonhadora e determinada chamada Soren, crê na existência corujas Guardiãs de Ga'Hoole e decide procurá-las para evitar uma possível guerra anunciada por um grupo de corujas malignas.

Diferentemente do que se pensa, o fato de o filme ter uma coruja como protagonista vai completamente contra as “intenções cinematográficas” de um público que deveria ser a principal responsável pela bilheteria, o infantil. O diretor de “300” garante abordar o tema “traição” e prioriza duras batalhas (leia-se “Sangue voando”), o qual garante ser o grande atrativo do filme. Vi o trailer 3D no cinema e esteticamente é muito bonito, onde os efeitos holográficos ficam muito perceptíveis e faz o possível para esconder a fraca história por trás de toda tecnologia embutida.

Na versão original, o personagem principal ganha vida na voz de Jim Stuges, o eterno Jude de“Across The Universe”. Por fim, “A Lenda dos Guardiões” é um daqueles filmes onde o bem enfrenta o mal incessantemente e, no fim, adivinhe? Não conto. Voe pro cinema!"

Direção: Zach Snyder
Vozes: Jim Sturgess, Emily Barclay, Abbie Cornish, Essie Davis, Adrienne DeFaria, Joel Edgerton, Ryan Kwanten, Helen Mirren, Richard Roxburgh, Angus Sampson, Hugo Weaving, David Wenham

Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog