Parceria

7 de agosto de 2010

Top 10 Filmes para o Dia dos Pais

Sofia e Francis Ford Copolla
ah! Dia dos pais! E nada ilustra tão bem a influência de um pai para um cinéfilo quanto a família Copolla.

Bem, o objetivo aqui é divulgar uma lista criteriosa de 10 filmes para assistir com o papai. Qual o critério? A lista é sugerida com base nas obras em que a relação entre pai e filho é imprescindível para a trama. Poderíamos citar uma infinidade aqui, mas deixamos isso para os comentários!

De trás para frente, porque assim é mais legal!

10º - O PODERSOS CHEFÃO - PARTE I (Godfather - part I)

Foi por causa do amor e respeito pelo pai que Michael Corleone decide assumir os negócios da família e se tornar o novo Dom. Mais do que isso, tudo o que Michael sabe sobre ser um Dom, ele aprendeu com seu pai, Vito.


9º - O RETORNO DE JEDI (Star Wars - Return of the Jedi)

Dando continuidade à saga após descobrir que seu arquinimigo, Darth Vader, é seu pai, Luke Skywalker demonstra seu amor de filho Jedi tentando salvar seu pai do lado negro da Força. No fim, Vader salva Luke das mãos do imperador e se reconcilia com o filho, voltando a ser Anakin Skywalker... é de chorar.


8º - ENSINANDO A VIVER (The Martian Child)

A sensível história de um escritor que fica viúvo e, para ter uma família, resolve ser pai solteiro, adotando um menino que acredita ser marciano. A confiança mútua é um trabalho penoso em uma amizade para a vida inteira.


7º - O PAI DA NOIVA (Father of the Bride)

Como não enlouquecer junto das atrapalhadas e do ciúme desse pai coruja? A síndrome do ninho vazio é retratada de forma irreverente neste Clássico da Sessão da Tarde. Este filme faz qualquer pai de filha chorar.


6º - O DIA DEPOIS DE AMANHÃ (The Day After Tomorrow)

Como não entrar nesta lista? O pai atravessa o país inteiro para salvar o filho da maior friaca que os Estados Unidos já passaram na história do Cinema.


5º - EM NOME DO PAI (In Name of the Father)

No momento em que pai e filho lutam juntos para provar a sua inocência, o filho encontra no pai uma força interior que ele desconhecia e passa a admirá-lo e respeitá-lo. Imperdível.


4º - COMANDO PARA MATAR (Commando)

Indiscutível! Esta obra de arte, mesmo tão medíocre, abriu portas para o gênero de filmes com pais perfeitos e solteiros que criam filhas inocentes e indefesas que são sequestradas por supervilões. Como Schwarzenegger resolve isso? Matando todo mundo e explodindo tudo, é claro!


3º - MEU PAI, MEU FILHO (Aime Ton Père)

A tensa história sobre um pai que desesperadamente sequestra o próprio filho para tentar solucionar os conflitos entre os dois, merece destaque importante nesta seleção... ainda mais com o Gérard Depardieu contracenando com o próprio filho, Guillaume.


2º - UM DIA DE FÚRIA (Falling Down)

Quer realmente saber do que um pai é capaz para ficar com a filha no dia do aniversário dela? Destruir tudo e todos que estão na sua frente pode ser a solução para conseguir dar um abraço e entregar o presente dela.


1º - UMA BABÁ QUASE PERFEITA (Mrs. Doubtfire)

Dia dos pais é um dia alegre que deve reforçar os sentimentos de amor e respeito por aquele que aprendemos a ver como nosso melhor amigo, modelo e herói. Aquele por quem faríamos qualquer coisa e que sabemos sabemos que seria capaz de tudo pelo nosso bem. Por isso, esta seleção só poderia encerrar com o exemplo de um pai que enganaria todo mundo se passando por uma velhinha só para ficar perto dos filhos. Excelente atuação de Robin Williams.


E então, o que achou da lista? Acha que deveria ter outros filmes? Comente! Tenha um ótimo Dia dos Pais!
Postar um comentário

Receba no seu e-mail - Cadastre-se!

Mais Lidos do blog